Notícias 4v2m5k
Nova casa em Uruguaiana: Associação Brasileira de Angus e Ultrablack inaugura sede durante a 23ª Expoutono 2n2p5g
⏺️ Espaço com 300m² que abrigará as atividades da entidade na cidade será apresentado na próxima quarta-feira, dia 21, como parte da programação da exposição.
Novo espaço em um local com muita história. Na próxima semana, a Associação Brasileira de Angus e Ultrablack inaugura outra sede da entidade na cidade de Uruguaiana. O lançamento marcado para o dia 21 integra a programação da 23ª Expoutono, que inicia no domingo (18). Com 300m², a estrutura terá salão para atividades, sala de reuniões e, claro, ampla churrasqueira para confraternização. A sede em Porto Alegre seguirá com todas as funções e o atendimento ao associado normalizados.
A ideia partiu do presidente da entidade, José Paulo Cairoli, em dezembro do ano ado. Ao relembrar que os primeiros encontros dos criadores de Angus aconteceram nos anos 1960, no município, ressaltou que, daquele grupo, nasceu a então Associação Brasileira de Aberdeen-Angus, em assembleia no Hotel Glória, no dia 20 de setembro de 1963. Na ocasião, Uruguaiana foi a escolhida para sediar a associação, uma vez que a cidade concentrava o maior número de criadores, e por lá ficou durante 34 anos. “A Angus está totalmente ligada à Uruguaiana. Ali a entidade nasceu, desenvolveu-se e, nela, prosperaram algumas das grandes realizações que fazem da raça esta força da pecuária brasileira”, ressalta Cairoli.
Responsável pelo acompanhamento da obra projetada pela arquiteta Diva Helena De schi Ceolin e decorada pela criadora Claudia Indarte Silva, o vice-presidente da Associação, Ignacio Silva Tellechea, reforça o momento vivido pela entidade para a inauguração da sede e a representatividade do espaço recém-criado. “Uruguaiana, pela importância que tem para a raça, merece esse investimento. Ele marca, também, o fortalecimento das feiras, que vem ocorrendo em várias regiões do estado e do país. Nesse cenário, a Expoutono é hoje a exposição mais importante que nós temos no primeiro semestre, considerando o volume de animais que são apresentados. Por isso, o momento para a inauguração é perfeito”, avalia.
De acordo com o vice-presidente da Associação, Ignacio Silva Tellechea, construir o espaço em cinco meses demandou muito trabalho e dedicação dos envolvidos. E o resultado, acredita, deixará todos satisfeitos. “Foi um desafio grande e que encaramos com muita determinação. É uma obra que, além de proporcionar muito mais conforto aos associados, irá atender as necessidades da entidade na organização da feira”, projeta.
Foto reprodução