1h6l1c

d2j6a

Notícias 4v2m5k

Conab e entidades iniciam pesquisa de custos do arroz no RS 2j18s

Arroz

Série de encontros começa nesta quarta-feira (18/3) em Uruguaiana

Entidades representativas de produtores de arroz do Rio Grande do Sul começam nesta quarta-feira (18/3) junto com os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o levantamento dos custos de produção do grão irrigado no estado. A informação é da Federação de Agricultura gaúcha (Farsul).

“A Companhia prometeu revisar suas planilhas de custos, que servem de base para o preço mínimo, após pressão das entidades do setor. Além disso, tabelas específicas de custos de produção para o arroz, pleito antigo dos produtores rurais, devem ser criadas”, diz a Farsul, em nota.

A série de encontros começa na Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana. Depois será a vez do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul (em 20/3), Associação Rural de Pelotas (24/3) e no Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha (26/3). Todas as reuniões estão marcadas para as 8h.

“A Federação da Agricultura sempre defendeu a revisão dos custos de produção do arroz e do preço mínimo”, afirmou o presidente da Câmara Setorial do Arroz, Francisco Schardong, na nota. A expectativa, segundo ele, é aproximas os dados da Conab à realidade do produtor.

Compartilhe 6wz1g

PinIt

Deixe uma resposta Cancelar resposta 4x5242

Redes Sociais 47358

Previsão do Tempo j6j65